Notícias

Concurso público "Concessão para a Gestão e Exploração do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Inter-Ilhas" está ainda em marcha


09 Jul 2018 Economia

 
Na sexta-feira passada o grupo constituído pela PALM SHIPING LINES e TSCHUDI SHIP MANAGEMENT, da Holanda, interpôs recurso junto da comissão de resolução de conflitos da Agência Reguladora de Aquisições Públicas.


Recurso por ter sido excluído do concurso como decorre do relatório final do júri nesta primeira fase do concurso, de manifestação de interesse.
 
Aliás, o júri limitou-se a manter a decisão de exclusão do grupo que já tinha tomado pelo relatório preliminar.

Recordo que o consórcio que congrega a PALM SHIPING LINES e TSCHUDI SHIP MANAGEMENT interpõe recurso pela segunda vez. A primeira foi a 12 de Março passado porque o júri tinha rejeitado a admissão da carta de manifestação de interesse alegando que o grupo não tinha apresentado a declaração de inexistência de impedimentos. O argumento foi rejeitado pela comissão de resolução de conflitos e o grupo foi readmitido.

Agora é excluído pelo relatório final do júri entregue ao Governo no dia 21 do mês passado. Três empresas permanecem em concurso. A transinsular, a CV Line e West África.

E dentro do prazo de reclamação o grupo PALM SHIPING LINES e TSCHUDI SHIP MANAGEMENT interpõe recurso sexta-feira passada junto da comissão de resolução de conflitos.


Júlio Vera Cruz RCV
Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade