Notícias

Transportes coletivos urbanos de passageiros aumentam de preço a partir de hoje


01 Jul 2018 Economia


A partir deste domingo, dia 1 de Julho, os preços dos bilhetes dos transportes urbanos coletivos de passageiros, neste caso, autocarros, passam a estar mais caros na cidade da Praia, passando a custar 42 escudos, mais um escudo.


Em São Vicente mantem-se os 40 escudos. Segundo a agência de regulação económica a tarifa dos transportes coletivos urbanos de passageiros, entendida como a distribuição do custo total pelos utentes que efetivamente pagam, pelo serviço, é revista anualmente através da determinação do custo por quilometro. Corresponde à divisão dos custos variáveis e fixos da empresa pela produção quilométrica total.

Em nota a ARE afirma que na Praia apesar da redução dos custos por quilometro, a diminuição mais acentuada do numero de passageiros pagantes transportados por quilometro ditou a subida da tarifa para 42 escudos.

Já no Mindelo, a estabilidade do custo e do número de passageiros pagantes transportados, por quilometro, ditou, a manutenção da tarifa em 40 escudos. A atualização entra em vigor a partir de hoje 1 de Julho e por um periodo de um ano.


Carla Lima RCV - Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade