Notícias

Organização Mundial do Turismo e a empresa Globalia lançam a 1ª competição de Startups


28 Jun 2018 Economia

A organização mundial do Turismo e a empresa Globalia lançaram a primeira competição de Startups, concurso em que os participantes devem ter modelos de negócio relacionados com quatro áreas a saber: futuro das viagens, experiencia de turismo, impacto ambiental e desenvolvimento comunitário.

Para o presidente da Associação dos guias turísticos de Santiago, Fredy Cardoso, trata-se de uma boa iniciativa e que deve ser aproveitada pelas empresas nacionais.
Fredy Cardoso diz que a Associação dos guias turísticos de Santiago vê o anúncio do concurso com bons olhos, e considera que as áreas escolhidas como base da competição startups de turismo lançado pela Organização mundial e a empresa Globalia são pertinentes.

As inscrições para a participação no concurso lançado pela Organização mundial do Turismo estão abertas até 3 de Setembro, pelo que a Associação dos guias turísticos de Santiago espera acertar ideias no sentido da apresentação de bons projectos na competição ora anunciada.

Na conversa com a nossa reportagem, Fredy Cardoso falou ainda de actividades que a Associação a preside vai realizar no dia 1 de Julho, acções que visam promover a AGTS e sensibilizar as autoridades para o reconhecimento da profissão de guias turísticos.

A actividade sob o lema “ por um turismo de qualidade promovida pela Associação dos guias turísticos de Santiago está marcada para o dia 1 de Julho na Cidade Velha.

Eugénio Teixeira- RCV


Reportagem com o jornalista Eugenio Teixeira



Relacionados

Comentários

Publicidade