Notícias

Secretariado permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e a CPLP inicia visita oficial a Cabo Verde


Ana Barber - Presidente da Cabo Verde TradeInvest
27 Jun 2018 Economia


Avaliar e analisar a cooperação existente nos vários domínios a nível do Fórum Macau, China e os Países de Língua Portuguesa marcam a visita, a Cabo Verde de uma delegação da organização.


É neste âmbito que o secretariado permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Cabo Verde.

Criar um novo modelo de cooperação internacional e acelerar o desenvolvimento da integração e construir um destino comum entre a China e os Países de Língua Portuguesa vai ser um dos assuntos em análise nesta visita como avançou à RCV, Ana Lima Barber, da Cabo Verde Trade Invest.

De acordo com Ana Lima Barber, depois de 15 anos da criação do Fórum Macau, é tempo de analisar o contributo da organização para a promoção da cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa nos diversos domínios.
R
Por esta razão na comitiva estão entidades e empresários da província de Qingdao da China, uma das mais industrializadas desse país asiático.

O Fórum Macau é composto por Cabo Verde, Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe.


MCSA - OM - RCV

Comentários

Publicidade