Notícias

Participantes do festival Literatura Mundo avaliaram positivamente o evento


25 Jun 2018 Cultura

Uma das grandes vantagens deste festival literatura mundo, considera Germano Almeida, recém galardoado prémio Camões é a possibilidade que proporciona em conhecer outros escritores e a troca de impressões e ouvir coisas novas.

Na mesma linha, Maria Teixeira sublinhou os conhecimentos que o festival trouxe, como o intercâmbio entre pessoas diferentes, troca de leitura e experiências de tradução.
Outro prémio Camões que também deixou a sua avaliação do festival, foi o Arménio Vieira. Para este escritor saem do evento indeias interessantes.

Vilma Galego, escritora brasileira destacou a disponibilidade das pessoas e disse que o festival foi maravilhoso e incrível.
Uma autêntica biblioteca falante. Assim Carlos Araújo classificou este evento literário.

O escritor Moçambicano, Júlio Silva disse ter apreciado o festival que proporcionou momentos de excelente convívio entre velhos amigos.

Outras opiniões convergem no sentido de prosseguir com este diálogo que o Festival Literatura-Mundo vai estabelecendo com o mundo e aconselham que todos continuem a acarinhá-lo e transformá-lo num Festival de Literatura referência no nosso continente e no mundo.

Valdemar Almeida- RCV


Reportagem com o jornalista Valdemar Almeida



Relacionados

Comentários

Publicidade