Notícias

Ramiro Naka é o artista convidado para a Fête de la Musique promovida pelo Instituto da Língua Francesa da UNICV


22 Jun 2018 Cultura


Artista guineense radicado em Paris, Ramiro Naka, é o artista convidado para a Festa da Música, Fête de la Musique, promovida pelo Instituto da Língua Francesa da UNICV e que acontece hoje à noite na Praça Luís de Camões, Praia.


No certame musical também atuam o grupo Coral das Aldeias SOS de Cabo Verde e o artista instrumental Ivan Medina, que apresentam canções em francês.

Há já uns meses que já foram feitos os preparativos para esta edição de Fetê de la Musique que já vai no seu terceiro ano conforme avançou Aline Pradignac, diretora do instituto da língua francesa para quem a essência do evento é promover novos talentos musicais.

Este ano as canções vão ser quase todas em francês com atuação dos novos talentos da UNICV realça aquela responsável que destaca como convidado o artista guineense radicado em Paris, Ramiro Naka.

Fetê de la Musique, foi lançado em França em 1982 como um evento popular que permite a todos os músicos expressarem o seu talento. Aqui em Cabo Verde o evento é realizado desde 2015 e este ano conta com o patrocínio da Embaixada da França.


MCSA - MJM - RCV


Reportagem com a jornalista Maria Jose Macedo



Relacionados

Comentários

Publicidade