Notícias

Arranca amanhã a IIª  edição  do Festival de Literatura Mundo do Sal


20 Jun 2018 Cultura

Está tudo a postos para o arranque amanhã da segunda edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal.

O certame que irá contar com escritores, editores, tradutores, professores e investigadores de várias paragens, este ano homenageia o poeta Cabo-verdiano Mário Fonseca e o poeta argentino Jorge Luiz Borges.

O inicio da internacionalização do Festival, com a realização de uma extensão em Lisboa já no próximo mês de Setembro, é uma das grandes novidades desta segunda edição.
O Festival de Literatura Mundo tem lugar na cidade de Santa Maria, a sessão de abertura está prevista para a tarde de quinta-feira e será presidida pelo Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca.

Refletir e debater o alargamento dos cânones literários, dar visibilidade às várias literaturas e inscrever Cabo Verde na rede internacional da Literatura-Mundo são os grandes propósitos deste evento, que é promovido pela Câmara Municipal do Sal e organizado pela Rosa de Porcelana Editora sob a curadoria do escritor português José Luís Peixoto.

Filinto Elisio, da Rosa de Porcelana Editora, acredita que os frutos desta iniciativa não são imediatos, mas mostra-se expectante em relação esta segunda edição que já traz uma grande novidade.

O Festival de Literatura Mundo do Sal 2018 homenageia duas grandes personalidades do universo da escrita, o poeta Cabo-verdiano Mário Fonseca e o e poeta argentino Jorge Luiz Borges.
Uma dimensão também importante desta segunda edição prende-se com o facto de ter presente os dois prémios Camões de Cabo Verde.

São esperados escritores, editores, tradutores, professores e investigadores de várias paragens do mundo que se irão juntar aos muitos participantes cabo-verdianos para reflexão e debate à volta dos fazeres literários definidos como Literatura-Mundo. À semelhança do ano passado, esta segunda edição também conta com lançamentos de livros.

Carciana Lima- RCV


Reportagem com a jornalista Carciana Lima



Relacionados

Comentários

Publicidade