Notícias

Cabo Verde Telecom vai entrar para a Bolsa de Valores de Cabo Verde


José Luís Livramento - Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom
18 Jun 2018 Economia


A decisão foi tomada na assembleia-geral e vai permitir, segundo o Presidente do Conselho de Administração da empresa, que todos ganhem.


José Luís Livramento sustenta que a Cabo Verde Telecom amplifica suas fontes de financiamento enquanto os acionistas terão um mercado onde podem vender as suas ações.

Para além disso a assembleia-geral decidiu reestruturar a empresa de comunicações. Os acionistas da CVtelecom estiveram reunidos em assembleia-geral e desse encontro votaram favoravelmente para se avançar com a entrada da CvTelecom na bolsa de valores de Cabo Verde. Uma decisão que na opinião do PCA José Luís Livramento todos sairão a a ganhar com a entrada da empresa na bolsa de valores.

A CVtelecom também vai avançar com a reestruturação que desembocará na convergência das 3 empresas do grupo que vai explorar as infra-estruturas do Estado e a parte do retalho conforme explicou José Luís Livramento que aponta essa medida como uma inovação no mercado tal como acontece em outras paragens do mundo.

Ainda assembleia geral ordinária a CVTelecom teve resultados líquidos de 160 mil contos, portanto por cada ação os acionistas vão receber 160 escudos.


MCSA - MJM - RCV


Reportagem com a jornalista Maria Jose Macedo

Comentários

Publicidade