Notícias

Chefs de Macau, Marrocos e Índia vão estar na VIª Edição do Kavala Fresk Festival


VIª Edição do Kavala Fresk Festival
15 Jun 2018 Economia


O festival gastronómico do Mindelo acontece no dia 14 de Julho e tem como atração musical a cantora de jazz, Kavita Sha.


Estas novidades são fruto da aposta na internacionalização, feita através da diplomacia gastronómica, que começou em 2016 e que o ano passado trouxe a São Vicente chefes de Portugal, dos Estados Unidos da América e da China.

No dia 12 de Julho, os Chefes farão uma pré-abertura do Festival da Kavala, num dos restaurantes parceiros e, no dia 13, orientarão um workshop para os chefes dos cinquenta e um restaurantes já inscritos, mais quatro do que o ano passado.

Nessa diplomacia gastronómica, Josina Freitas realça a projeção do Kavala Fresk no Mundo. A diplomacia gastronómica abraça também a música, graças ao show musical da cantora de Jazz, Kavita Sha, no Kavala na Meie de Mar, o terceiro palco do Festival.

Para esta VI edição do Kavala Fresk, marcada para 14 de Julho, só não se confirma a presença do internacional brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, que está na Rússia, acompanhando o Mundial de Futebol, que  decorre até 15 de Julho.

Parceira do Festival da Cavala, a Câmara Municipal de São Vicente esteve na apresentação à imprensa da VI edição, e, convidado a fazer uso da palavra, o Presidente Augusto Neves disse que a autarquia tem trabalhado para fazer de São Vicente, uma ilha de eventos e assim estimular a economia.

Acompanharam ainda a apresentação à imprensa da VIª Edição do Kavala Fresk, a Presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Vieira, o secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, e empresas patrocinadoras.


MCSA - JL - RCV



Relacionados

Comentários

Publicidade