Notícias

Campus da UniCV na Praia recebe hoje a apresentação do livro “As Voltas do Passado: a guerra colonial e as lutas de libertação”


“As Voltas do Passado: a guerra colonial e as lutas de libertação”
12 Jun 2018 Cultura


A obra, organizada pelos Investigadores do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Miguel Cardina e Bruno Sena Martins, enquadra-se no projeto CROME.


"Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio, financiado pelo Conselho da Europa para Investigação, que tem por objetivo fazer a história da memória da guerra colonial e das lutas de libertação, a partir de uma abordagem comparada.

As datas e os eventos retratados foram selecionados pelos organizadores. Um deles, Bruno Sena Martins, diz que há sempre o perigo da interpretação pessoal, mas que o importante é retratar a forma como as sociedades recordam da própria história.

O livro “As Voltas do Passado: a guerra colonial e as lutas de libertação” é resultado da parceria do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da Fundação Amílcar Cabral, da Universidade de Cabo Verde com o Instituto Pedro Pires para a Liderança. Na quinta-feira, o mesmo será apresentado no Mindelo.


MCSA - EP -RCV

Comentários

Publicidade