Notícias

Arranca quinta-feira no Sal a VIª edição do Festival Nacional de Teatro “Sal Encena”


VI edição do Festival Nacional de Teatro “Sal Encena”
12 Jun 2018 Cultura


O certame conta, este ano, com a participação de grupos das ilhas de São Vicente, São Nicolau, Santiago e Maio e dois grupos internacionais, oriundos de Portugal e Brasil, conforme o diretor do Sal Encena.


O ciclo de contadores de estórias, que será levado a escolas de toda a ilha do Sal, é uma das novidades desta IV Edição mas o diretor do Sal Encena, Victor Silva, conta que a grande inovação é a extensão do Festival à ilha de Santo Antão, com teatro infantil.

A maioria dos espetáculos acontece em Santa Maria, mas à semelhança de anos anteriores, o Festival também terá palco na cidade de Espargos.
 
O Sal Encena tem como principais patrocinadores o Ministério da Cultura e Câmara Municipal do Sal, mas conta com diversas outras parcerias. Segundo Victor Silva, a empresa Turinvest Holding e o seu dirigente Andrea Stefanina são os grandes homenageados deste ano, enquanto parceiros fiéis do Festival e pelo seu contributo ao desenvolvimento do turismo no Sal.

A programação do festival Sal Encena arrancou no Sábado, com a abertura de uma exposição do artista plástico Bento Oliveira, no Centro Cultural de Santa Maria.


MCSA - RCV



Relacionados

Comentários

Publicidade