Notícias

Praia marca presença na XIIª Reunião Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO


Rede de Cidades Criativas da UNESCO
12 Jun 2018 Cultura


A cidade da Praia vai estar presente na XII Reunião Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que decorre a partir de hoje ao dia 15 de Junho, na Polónia, sob o lema “Confluências Criativas”.


De acordo com uma nota da autarquia praiense, a delegação, integrada por três pessoas, é chefiada pelo Presidente da Câmara Municipal, Óscar Santos.
 
O evento vai contar com a participação de mais de 350 delegados, incluindo 40 autárcas, representando as 180 cidades-membros da Rede. Do programa destacam-se sessões plenárias, workshops e networking.

A Câmara da Praia vê neste encontro anual uma oportunidade para as cidades trocarem e compartilharem ideias e experiências sobre temas como o papel da criatividade e da cultura para melhorar a qualidade da vida urbana. De grande importância também considera a avaliação do impacto das artes digitais bem como a evolução necessária dos padrões de consumo e produção face aos problemas ambientais.

Durante a reunião serão apresentados, entre vários outros projetos, um programa de intercâmbio de jovens talentos criativos da Ásia e da África, uma eco-fábrica e a política de Brazzaville em prol da música e inclusão social.

A abertura do encontro é presidida pelo prefeito de Cracóvia e pelo Diretor-Geral Adjunto de Cultura da UNESCO.

A Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO para Cidades Criativas também apresentará a sua visão artísticas sobre o desenvolvimento das cidades.

De realçar, que a Cidade da Praia foi eleita membro da Rede de Cidades Criativas da UNESCO no tema música, em Outubro do ano passado, passando a ser a segunda cidade africana e a décima nona a nível mundial a pertencer à rede no domínio da música.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade