Notícias

Interculturalidade em Debate na FAED


30 Mai 2018 Cultura

No término do mês de Maio, de dicado ao continente africano, a Faculdade de Educação e Desporto, coloca na ordem do dia a interculturalidade.

Nas suas instalações no Mindelo decorre uma semana de atividades; exposições, mostra de gastronomia e espetáculos culturais que vão ser alternados com a apresentação de temas que tocam as mais variadas vertentes de uma abordagem, que se quer profunda, sobre a interculturalidade.

Homenageando o continente africano, a Faculdade de Educação e Desporto promove uma semana dedicada à interculturalidade. Num fórum de dois dias, que tem com tema chapéu “Unindo culturas e construindo a paz”, alunos, professores e convidados vão debater tópicos que convergem para uma visão integradora das diferenças culturais refletidas na sociedade cabo-verdiana e que, de forma inevitável, chegam ao ambiente das salas de aula, explica Rosa Santiago, coordenadora da disciplina de educação e interculturalidade:

O fenómeno da globalização que transforma a todos, lá onde estiverem, em cidadãos glocais, por si só, justifica uma abordagem do género, para que os futuros professores sejam capazes, no exercício da profissão, formarem cidadãos adaptados a um país cada vez mais um destino de imigrantes, diz Rosa Santiago:

Conhecendo-nos melhor, poderemos valorizar o outro. É com esse pensamento que a Faculdade de Educação e Desporto promove a primeira semana da interculturalidade, contribuindo para que a sociedade cabo-verdiana seja cada vez mais tolerante e integradora das diferenças culturais dos que escolham o país como destino de acolhimento.

RCV


Reportagem jornalista Jose Pedro



Relacionados

Comentários

Publicidade