Notícias

Poetisa Vera Duarte lança "De Risos e Lágrimas"


Livro da Poetisa Vera Duarte
30 Mai 2018 Cultura


A apresentação, amanhã, estará a cargo do poeta e compositor, Káka Barbosa.


"De Risos e Lágrimas" é o quinto livro de poemas de Vera Duarte e está organizado em quatro livros: “Das Rotas do meu ser” com dez poemas; “Das Rotas do meu sangue” com sete poemas; “Das Rotas das Lágrimas” também com sete poemas e “Das Rotas do Encantamento” com onze poemas, dos quais três em crioulo.

Para a poetisa e ensaísta, Ana Mafalda Leite, prefaciadora da obra, “o livro de Vera Duarte espacializa as suas diferentes “rotas” numa geografia de demanda da liberdade, por via de um lirismo intimista e emocional, a par de um amoralidade social e humanista, em que a dimensão do sujeito feminino ganha uma especial intencionalidade”.

Esta obra é, segunda Vera Duarte, um tributo a cabo-verdianos e brasileiros, a quem atribui muita da sua visibilidade literária.

Vera Duarte estreou-se nos livros com a obra poética "Amanhã Amadrugada" (1993), a que se seguiu "O Arquipélago da Paixão" (2001), "A Candidata" (2004), "Preces e Súplicas ou os Cânticos da Desesperança" (2005), "Construindo a Utopia" (2007), "A Palavra e os Dias" (2013), e "A Matriarca – Uma história de Mestiçagens" (2017).


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade