Notícias

Governo está a negociar com a CVTelecom a separação funcional da gestão das infra-estruturas de telecomunicações


Sede CVTelecom
30 Mai 2018 Economia


O Governo já havia aprovado em Fevereiro em conselho de ministro o modelo a seguir que é a criação de uma unidade funcional, mas dentro da CVTelecom.


Olavo Correia, que esteve de visita à empresa de telecomunicações afirmou que iniciam agora as negociações que iráo permtir a criação desta unidade funcional e assim separar o negócio grossista, a ser feito pela rede Backbone de Cabo Verde, e o negócio a retalho que deverá ser feito pela CVTelecom e outras empresas do setor de telecomunicações.

A nova unidade de gestão da rede de infra-estruturas de telecomunicações deverá entrar em funcionamento apenas após o fim do contrato de concessão em 2021.

Olavo Correia anunciou ainda que o Governo está a negociar com a empresa brasileira Oi, que detem cerca de 40% das ações da CVTelecom para clarificar os direitos da mepresa na CVTelecom.

O vice Primeiro-ministro afirmou que espera conseguir um entendimento extra judicial sobre a parceria estratégica entre o Estado de Cabo Verde e a PT SGPS, que entretanto passou a ser detida pela Oi.

O ministro Olavo Correia disse que todas estas ações tem em vista a modernização do setor e anunciou a alteração da lei de bases de 2015, a mudança do 3G para o 4G ainda este ano e a renegociação do contrato de concessão.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade