Notícias

Apresentação do inquérito Trabalhador Doméstico


30 Mai 2018 Economia

Os homens estão em melhores condições laborais e ganham muito mais do que as mulheres. Além disso a maioria está abrangida pelo INPS ao contrário das mulheres.

Estes dados constam de um Inquérito aplicado aos Trabalhadores Domésticos na Praia, Assomada, São Vicente e Santo Antão realizado pela Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra violência baseada no género e que será hoje apresentado no âmbito do projecto INSPIRED + Cabo Verde financiado pela União Europeia.

A sessão de apresentação da análise participativa de políticas públicas e dos resultados do inquérito aplicado aos Trabalhadores Domésticos acontece esta manhã e faz parte de uma amostra de um inquérito aplicado a 250 trabalhadores domésticos no qual se fez o levantamento sobre a situação laboral dos trabalhadores domésticos em algumas localidades do país conforme deu a conhecer Débora Vera Cruz gestora do projecto INSPIRED + Cabo Verde.

Os dados recolhidos pelo Inquérito mostram que há uma desigualdade quanto á situação laboral entre homens e mulheres estando os homens numa condição mais benéfica em termos salarial e de protecção social.

Para além de apresentação dos dados constantes do inquérito haverá hoje um momento de diálogo sobre a situação laboral dos trabalhadores domésticos numa sessão que conta com a abertura da mesa pela representante da União Europeia em Cabo Verde bem como a primeira-dama de Cabo Verde.

Maria José Macedo-RTC


Reportagem jornalista Maria Jose Macedo



Relacionados

Comentários

Publicidade