Notícias

Centro SOS de São Vicente promove ciclo de tertúlias


24 Mai 2018 Cultura

“Responsabilidade Parental e Incumprimento dos Deveres Parentais”, é uma das temáticas enquadradas num ciclo de tertúlias e oficinas.

A iniciativa é dirigida aos alunos membros dos comités Infanto-Juvenis nas escolas e nas comunidades.
Trata-se de um desafio lançado pelo Centro SOS de São Vicente, na sequência de um acordo com o Ministério da Educação e família.
O objetivo é capacitar as crianças e prepara-las para o Parlamento Infanto-juvenil municipal, com parcerias de várias instituições que trabalham com crianças.
De acordo com Astrigilda Monteiro, coordenadora pedagógica do ensino secundário, serão abordados, ainda hoje, mais três temas relacionados com os direitos da criança de forma a capacitá-las para o parlamento infanto-juvenil, apoiadas pelo comité de protecção infantil constituídos em várias escolas e pelos diferentes agentes da comunidade educativa.
O comité infanto-juvenil já existe tanto nas escolas como nas comunidades.e os temas em questão têm como público-alvo não só as crianças como os encarregados de educação e as instituições que trabalham com criança.
Círculo de Tertúlias e Oficinas dirigido aos membros dos comités Infanto-juvenis das escolas teve início no dia 18 e decorre até o dia 31 de maio em São Vicente.

Lourdes Cabral-RCV


Reportagem jornalistica com a jornalista Lourdes Cabral



Relacionados

Comentários

Publicidade