Notícias

Queijos tradicionais do Fogo e da Boavista vão ser hoje testados no Sal


Queijo do Fogo
22 Mai 2018 Economia


O sabor e as qualidades dos queijos tradicionais das ilhas do Fogo e da Boavista vão ser hoje testados numa cerimónia de degustação, na ilha do Sal, com a participação de operadores turísticos.


Isto acontece durante um workshop de apresentação dos resultados do projeto e o lançamento dos agrupamentos competitivos do Queijo de Cabra do Fogo e Boavista.

O projeto fortalecer o fornecimento sustentável da cadeia de valor do Queijo de Cabra, tem o propósito de fomentar relações comerciais com a indústria do turismo em Cabo Verde.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, Rui Levy, coordenador nacional da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, ONUDI, esclareceu que o projeto pretende, também, contribuir para aumentar a competitividade da cadeia de valor do Queijo de Cabra e promover o desenvolvimento local inclusivo e sustentável.

Com a conclusão do projeto, o próximo passo é fazer com que os produtos cheguem aos estabelecimentos hoteleiros, adianta Rui Levy.

O projeto foi implementado pelo Governo Cabo Verde, através do Ministério da Indústria, Comércio e Energia, e o Ministério da Agricultura e Ambiente, com a assistência técnica da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e financiamento da União Europeia em 270 mil euros.


MCSA - RCV


Comentários

Publicidade