Notícias

Presidente da República reage com satisfação ao anúncio da distinção do escritor Germano Almeida com o prémio Camões 2018


Prémio Camões
22 Mai 2018 Cultura


Jorge Carlos Fonseca considera merecido o prémio que em seu entender vai potenciar maior conhecimento do escritor Germano Almeida, da literatura e da cultura cabo-verdiana além fronteiras.


Para o Presidente da República, o prémio Camões é atribuído a um dos mais lidos, conhecidos e traduzidos escritores cabo-verdianos num momento bom da nossa literatura, tendo em conta os inúmeros festivais da literatura que se vem realizando no país.

Ademais, ressalva o facto de o galardão ser sido anunciado a poucos dias da Cimeira da CPLP que vai debruçar, dentre outras questões, sobre a cultura.

O Chefe de Estado diz ter falado, por telefone, com o vencedor do prémio Camões, o autor de "Os dois irmãos", que tanto quanto ele, está feliz pela notícia. O Presidente da República considera ainda que o prémio Camões 2018 é uma promoção da próxima obra de Germano Almeida.

Germano Almeida é o segundo autor cabo-verdiano a ser distinguido com o Prémio Camões, depois de o galardão ter sido atribuído em 2009 ao poeta Arménio Vieira. O anúncio do prémio foi feito hoje pelo ministro da Cultura de Portugal, Luís Filipe Castro Mendes, em Lisboa, após reunião do júri.


MCSA - RCV



Relacionados

Comentários

Publicidade