Notícias

Vice Primeiro-ministro nas reuniões anuais do Banco Africano de Desenvolvimento na Correia do Sul


Olavo Correia - Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças
21 Mai 2018 Economia


O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, participa na 53ª Assembleia Anual do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que decorrerá de hoje, 21, a 25 de Maio em Busan, Coreia do Sul.


Nesta edição milhares de delegados, chefes de Estado, Diretores Gerais dos setores público e privado, parceiros de desenvolvimento, académicos, bem como representantes da sociedade civil e da mídia vão reunir-se para discutir a Industrialização de África - "Acelerar a Industrialização de África" - e questões outras como as alterações climáticas, infraestruturas, setor privado e governação.

Serão promovidos vários eventos de partilha de conhecimento por forma a se encontrarem novas ideias para o desenvolvimento e financiamento da industrialização em África. As reuniões anuais também terão um diálogo presidencial de alto nível sobre visões, experiências e lições aprendidas.

Os líderes políticos dos países africanos e suas congéneres da Coreia apresentarão suas visões e estratégias para a industrialização, bem como possíveis soluções para enfrentar os desafios de sua implementação.

O tema que será abordado este ano é de grande interesse para Cabo Verde. O atual Governo tem vindo a adotar uma série de medidas para dinamizar a economia do país, com foco na melhoria do ambiente de negócios e do fortalecimento da produção interna.

Neste contexto, o setor industrial nacional passou a ter prioridade, tendo o Governo dado início, em sede do OE 2018, à execução do programa de proteção à industria nacional que visa aumentar a nossa auto suficiente, garantir mais emprego, ampliar a oferta de produtos cabo-verdianos no mercado e baixar os preços.

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças aproveitará esta deslocação à Coreia do Sul para ter encontros bilaterais com vários parceiros de desenvolvimento, além de participar na conferência sobre Cooperação Económica Coreia do Sul - África (KOAFEC), sob o tema "África e a quarta revolução industrial: um trampolim em etapas?", que será realizada à margem das reuniões anuais do BAD.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade