Notícias

Taça de Cabo Verde: Final poderá vir a ser no Estádio Nacional


16 Mai 2018 Desporto

Depois de seis anos de interregno, a Taça de Cabo Verde está de regresso, agora com o nome de “Taça Caixa”, por conta de um protocolo assinado, na passada sexta-feira, entre a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Caixa Económica de Cabo Verde.

Depois das eliminatórias, a final four vai ser na Cidade da Praia, conforme confirmou o presidente da FCF. Mário Semedo não exclui a possibilidade de a final vir a ser disputada no Estádio Nacional. “O próprio regulamento que temos dita que a final vai ser na capital do país. Vamos ver, se no Estádio Nacional ou no Estádio da Várzea. Em função de algumas circunstâncias, vamos ter de decidir.”

A Taça Caixa inicia com a primeira eliminatória a 26 e 27 deste mês de Maio. O presidente da FCF não vêm nenhum problema o facto de a competição começar com o Campeonato Nacional de Futebol, ainda em andamento. Aliás, note, nenhum das 4 equipas presentes nas meias-finas do Campeonato Nacional marca presença na Taça.

A primeira eliminatória da Taça de Cabo verde, Taça Caixa, vai ter os seguintes jogos: Académica do Porto Novo x Rosariense. Batuque x vencedor da Taça de São Nicolau. Santa Maria x Sal Rei. Onze Unidos x Sporting da Praia e Académica do Fogo x vencedor da taça da Brava.

A eliminatória é apenas a uma mão. Quem vencer passa logo para a fase seguinte. A terceira e última fase, a final four, é na Praia e a final está marcada para 9 de Junho.
Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Publicidade