Notícias

Azulejos produzidos no Paúl são lançados hoje no mercado


Maria Teresa Segredo - Presidente da Fundação Amigos do Paúl (Holanda)
10 Mai 2018 Economia


A Unidade de Produção de Azulejos no Paúl, a primeira do género em Cabo Verde, vai colocar no mercado a primeira encomenda de azulejos produzidos a partir de plástico reciclado.


Um projeto implementado em Janela, pela Fundação Amigos do Paúl em Holanda, cujo objetivo é ajudar jovens desempregados.

A Presidente da Fundação Amigos do Paúl, Maria Tereza Segredo, que se encontra em Cabo Verde há já alguns dias garantiu à RCV que a primeira leva de azulejos vai ser hoje colocada no mercado.  

Segundo Maria Teresa Segredo este é um primeiro passo e a ideia é alargar para uma produção em escala com a aquisição de equipamentos de maior potencia.

A Presidente da Fundação Amigos do Paúl em Holanda lembra que o objetivo da criação da unidade fabril é contribuir para a conservação do meio ambiente através da recolha e transformação do plástico em azulejo, mas também ajudar os jovens locais em situação de desemprego.

O principal desafio é segundo Maria Teresa Segredo, conseguir recolher maior quantidade de plástico possível e por isso volta a apelar aqueles lidam com esse tipo de material a apoiar o projeto.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade