Notícias

Município da Praia carece de recursos humanos capacitados para lidar com a problemática da economia social e solidária


09 Mai 2018 Economia


Esta é uma das conclusões do estudo sobre a "realidade e perspetivas da economia social e solidária" promovido pela organização não-governamental Citty Habitat coordenado por uma equipa liderada por Jacinto Santos que lidera a Citty Habitat.


Segundo Jacinto Santos foram ouvidas 111 organizações com aplicação de inquérito a 73 que representam quase 66 por cento das organizações de economia social e solidárias formalmente recenseadas na cidade da Praia.

As conclusões do estudo incidem sobre dois eixos principais. O primeiro deles é a capacitação institucional no município com vista à promoção da economia social e solidária e estruturação do setor informal.

O estudo recomenda o desenvolvimento de uma atuação sensível à problemática do género. É que a mulher apesar de estar em maioria nas organizações ela está em minoria nos órgãos de decisão.

Desenvolvido durante três meses a partir de Fevereiro passado, o estudo foi financiado pelo Fórum Global de Economia Social e apoio da cidade sul-coreana de Seul.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade