Notícias

Arranca hoje a segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol


Foguetões
14 Abr 2018 Desporto


Grandes jogos em perspectiva, no Grupo A, duelo das académicas, do Sul de Santo Antão e do Sul de Santiago.


A Académica do Porto Novo recebe a Académica da Praia. As duas equipas vêm de empates, a do Porto Novo, fora de casa e a da Praia, em casa. Empate é o que nenhuma das duas equipas quer nesta segunda jornada. Gunga, treinador do conjunto portonovense diz que a sua equipa está obrigada a fazer mais do que aquilo que fez na Boavista, para alcançar a vitória.

O Treinador da Académica da Praia, Lito Aguiar, recorda que no ano passado defrontou os portonovenses nas meias-finais, mas ao serviço do Sporting. Na altura, Lito levou a melhor sobre Gunga. Mas, diz que isso é passado, o adversário está ainda mais forte.

Académica do Porto Novo – Académica da Praia, jogo às 16h00 de hoje, sábado. À mesma hora, a contar ainda para o grupo A, jogam em São Vicente Mindelense – Sal Rei. As duas equipas também vêm de empates na primeira jornada.

No ano passado, recorde-se, a contar para a fase de grupos do Campeonato nacional, o Mindelense goleou o Sal Rei por 4-0, no estádio Adérito Sena. Nas contas do Grupo A, já se sabe, todas as quatro equipas têm 1 ponto.

No grupo B, o Foguetões é líder isolado, com 3 pontos, a única equipa a ganhar na primeira jornada, recebe este sábado o Scorpion de Santiago Norte.

Se vencer, o conjunto azul de Santo Antão Norte fica numa posição muito interessante. Palela está focado em trabalhar os níveis de ansiedade da sua jovem equipa e tem consciência que o jogo com os santiaguenses não vai ser fácil.

O Scorpion começou o campeonato com um empate caseiro. A equipa quer encontrar o caminho das vitórias logo nesta segunda jornada, conforme o jogador Liveta.

Ainda no grupo B, jogam domingo, em São Nicolau, Belo Horizonte e Morabeza. Os sanicolauenses vão fazer o seu primeiro jogo de sempre em casa para o campeonato Nacional. Leonardo, central da equipa de Juncalinho, acredita que a ansiedade que tomou conta da equipa na semana passada não vai agora atrapalhar o objetivo da vitória.

O Belo Horizonte vai ter pela frente a única equipa que perdeu na primeira jornada. Black, jogador do Morabeza, diz que a derrota ficou para trás, a equipa tem moral em alta.

O Morabeza vai agora fazer dois jogos seguidos fora de casa. Depois de São Nicolau, a equipa joga em Santiago Norte. Os bravenses vão ficar logo em Santiago a preparar a terceira jornada. Morabeza vai passar 11 dias fora da Brava.

Finalmente o grupo C, o Sporting da Praia desloca-se á ilha do Sal para defrontar a Palmeira. Os Leões vêm de um empate a zero em casa com o Barreirense. Tal como a Palmeira que empatou sem golos no Fogo.

A equipa Salense quer brindar o seu ruidoso público com uma vitória frente aos atuais campeões nacionais.

Os Leões da capital do país já fizeram saber, através do seu treinador, que já não há margens para facilidades, vão ao Sal buscar os três pontos.

O Jogo Palmeira – Sporting é hoje às 16h00 no Estádio Marcelo Leitão. Para domingo, está marcada a partida entre Barreirense e Vulcânico.

Depois do empate no estádio da Várzea frente ao campeão nacional, o Barreirense está muito motivado para o jogo de domingo, garante Alírio Martins.
 
O médio Victor está de regresso aos convocados após lesão, enquanto Batatinha continua fora das opções do treinador do Benfiquinha. O treinador, Danilo Dinis diz que não espera facilidades, mas acredita na vitória dos tricampeão do Fogo. Depois do empate caseiro na jornada inaugural o Vulcânico vai a ilha do Maio de olho nos três pontos.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade